Vídeo: Bolsonarista diz em ato no Maranhão que “caronavírus” nunca matou e nem vai matar

Mais de 5 mil pessoas já morreram no mundo por conta da doença, enquanto mais de 134 mil foram contaminadas

Um manifestante bolsonarista do Maranhão, que foi às ruas neste domingo (15) para protestar contra o Congresso Nacional, usou um megafone durante o ato na avenida Litorânea, em São Luís, para dizer que a pandemia de coronavírus no mundo é fruto de fake news e que doença nunca matou e “nem vai matar”.

“Eu tenho o vírus da gripe no meu corpo, e você também tem. Todo mundo tem. Coronavírus nunca matou uma pessoa na face da Terra. E não vai matar. Velhos morrem porque têm pneumonia e outras coisas mais. Não tenho medo do ‘caronavírus'”, diz o homem.

O secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, disse no Twitter que vai tomar providências sobre o caso junto às autoridades policiais. “A manifestação pública é um direito de todos; disseminar mentiras que trazem risco à saúde pública, não”, disse o secretário.

Segundo levantamento da agência de notícias AFP divulgado na sexta-feira (13), ao menos 5.043 pessoas já morreram no mundo contaminadas pelo novo coronavírus, e mais de 134.300 foram infectadas.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR