Vídeo: Bolsonarista diz em ato no Maranhão que “caronavírus” nunca matou e nem vai matar

Mais de 5 mil pessoas já morreram no mundo por conta da doença, enquanto mais de 134 mil foram contaminadas

Um manifestante bolsonarista do Maranhão, que foi às ruas neste domingo (15) para protestar contra o Congresso Nacional, usou um megafone durante o ato na avenida Litorânea, em São Luís, para dizer que a pandemia de coronavírus no mundo é fruto de fake news e que doença nunca matou e “nem vai matar”.

“Eu tenho o vírus da gripe no meu corpo, e você também tem. Todo mundo tem. Coronavírus nunca matou uma pessoa na face da Terra. E não vai matar. Velhos morrem porque têm pneumonia e outras coisas mais. Não tenho medo do ‘caronavírus'”, diz o homem.

O secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, disse no Twitter que vai tomar providências sobre o caso junto às autoridades policiais. “A manifestação pública é um direito de todos; disseminar mentiras que trazem risco à saúde pública, não”, disse o secretário.

Segundo levantamento da agência de notícias AFP divulgado na sexta-feira (13), ao menos 5.043 pessoas já morreram no mundo contaminadas pelo novo coronavírus, e mais de 134.300 foram infectadas.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR