VÍDEO: Família “rouba” corpo de paciente morto por Covid-19 de hospital

A família alega que o hospital deixou o paciente morrer e discorda dos protocolos de enterros rápidos e sem aglomerações para evitar o contágio do vírus

Uma cena polêmica relacionada à pandemia do coronavírus é destaque na imprensa colombiana desde a última quinta-feira (8). Neste dia, familiares de um paciente que morreu em decorrência da Covid-19 “roubaram” seu corpo do necrotério do hospital ESE San Rafael, no município de Fundación.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o grupo de pessoas sai da unidade de saúde empurrando a maca onde o corpo do familiar estava disposto.

Segundo a mídia colombiana, o corpo era de Ramón Eliecer Quintero, de 59 anos, e a família resolveu removê-lo do hospital pois não acreditavam que ele morreu por Covid-19. Os parentes ainda afirmam que os médicos o “deixaram morrer” e não concordam com os protocolos para enterros de pessoas que morreram por Covid-19, já que eles devem ser rápidos e sem aglomerações.

“Ramón Eliecer Quintero, que permanecia abandonado, por familiares, recebeu os cuidados médicos necessários”, escreveu o hospital em nota.

Confira abaixo vídeos da cena que vem chamando a atenção na Colômbia.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.