Vídeo – GCM de Juiz de Fora reage a Roberto Jefferson: “nenhum canalha, nenhum criminoso nos intimidará”

O ex-deputado afirmou durante live: "está precisando montar umas milícias em Juiz de Fora e dar um pau na guarda municipal. Um pau! Pau para quebrar, para pirar os caras”, ao se manifestar contra o lockdown

Foto: Assessoria da Guarda Municipal/Divulgação
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Guarda Municipal de Juiz de Fora (MG), cidade governada pela prefeita do PT, Margarida Salomão, reagiu à provocação fascista do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB): “então hoje, nós guardas municipais, pais, mães, estamos aqui para manifestar nosso repúdio a esse crápula que chama Roberto Jefferson”, disse o comandante da Guarda, em manifestação nesta segunda-feira (29) nas escadarias da Câmara Municipal da cidade.

Durante live com o vereador Sargento Mello Casal (PTB), no Instagram, o ex-parlamentar disse: “Está precisando montar umas milícias em Juiz de Fora e dar um pau na guarda municipal. Um pau! Pau para quebrar, para pirar os caras”, ao se manifestar contra o lockdown.

Durante a manifestação, com soldados fardados e perfilados em posição de sentido, o comandante da Guarda Municipal, Leandro Lisboa, afirmou: “nenhum canalha, nenhum criminoso nos intimidará. Nesta cidade existem forças de segurança respeitadas que atuam e atuarão contra milícias, contra táticas de guerrilha e contra toda ilegalidade e crime cometidos”.

Lisboa disse ainda: “então hoje, nós guardas municipais, pais, mães, estamos aqui para manifestar nosso repúdio a esse crápula que chama Roberto Jefferson. Nós não nos intimidaremos para além dessa nota de repúdio. Nós iremos tomar as devidas tratativas. Comunicaremos tal fato às autoridades, ao Ministério Público deste estado pra que tome as devidas providências. Nós não temos medo de criminosos. Nós estamos aqui para combatê-los”.

O comandante da Guarda pediu ainda que “essa casa legislativa, bem como o vereador sargento Mello Casal, e os demais vereadores, se manifestem em repúdio a esta tentativa de intimidação contra os agentes de segurança pública que atuam nesta cidade”.

Jefferson defendeu ainda “atear fogo nas viaturas” e “dar pauladas nos joelhos, cotovelos, no ombro, para quebrar” dos agentes municipais.

A fala foi repudiada por diversos sindicatos de servidores da cidade mineira. “Isso, além de divulgar pensamentos doentios, é CRIME. Além de repudiar a participação do vereador em tão desqualificado e torpe vídeo, o SINSERPU-JF exige que a Câmara Municipal aja com rigor e apure a conduta desse parlamentar, que ao participar e divulgar um vídeo com ‘ideias’ criminosas destrói a imagem do Poder Legislativo de Juiz de Fora e de toda a cidade”, disse o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) em nota.