Vídeo: Médico tira paciente com coronavírus que se recupera para dançar e viraliza nas redes

“No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1° paciente da UTI COVID. Uma mensagem de esperança”, escreveu

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O médico Pedro Diniz, que atua no Hospital Universitário (HU) em Petrolina, no Sertão Pernambucano, viralizou nas redes, nesta terça-feira (21), ao postar vídeo dançando a canção “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, com uma paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1° paciente da UTI COVID. Uma mensagem de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença.”

https://twitter.com/Oparbento1/status/1252550768995024897

De acordo com o médico, a ideia da dança foi transmitir proximidade para a paciente e também proporcionar mais leveza para a equipe de saúde. "A ideia foi vencer as barreiras do isolamento físico social e emocional e ficar mais perto dela para transmitir cuidado. Como a relação terapêutica é sempre mútua, nós a ajudamos e ela nos ajudou".

A paciente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o novo coronavírus, desde o dia 2 de abril, com previsão de alta nas próximas 48h.

Com informações do G1