Vídeo: Pastor Valdemiro Santiago reclama que política atrapalha a igreja na pandemia do coronavírus

Com fortuna avaliada em 220 milhões de dólares, segundo a Forbes, o pastor bolsonarista diz que governadores estão fazendo ameaças e que tem que acatar "leis" embora não concorde com elas

Publicidade

Com fortuna avaliada em 220 milhões de dólares, segundo a Forbes, o pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, diz que está “muito difícil” permanecer no ar diante das políticas de combate à pandemia do coronavírus, que impuseram o isolamento social e fecharam templos pelo Brasil.

“Muitas lutas para permanecer no ar, muito difícil. E se perguntar: a luta é porque o coronavírus, a pandemia, tá atingindo o povo da igreja? Não tá atingindo, não. A luta é por causa dos decretos, por causa da política, enfim, por causa das determinações das autoridades que, mesmo não concordando com elas, nós temos que acatá-las”, diz o pastor, que teve o chapéu de R$ 5 mil jogado pelos ares por Jair Bolsonaro durante a Marcha para Jesus em junho de 2019.

Publicidade

Segundo Valdemiro, a igreja virou alvo de “governadores” e autoridades porque tem curado muita gente.

“Porque a igreja tem curado muita gente, em nome de Jesus. Está operando maravilhas na vida desse povo. A igreja é último refúgio do povo, mas temos que acatar. Temos que obedecer as leis, acatar as autoridades e ir em frente. É claro que tudo tem limite. Nós não vamos parar de pregar o evangelho, ainda que aja ameaças de alguns governadores, de algumas autoridades. Até quem não é autoridade tem ameaçado. Um ex-governador do Ceará tem ameaçado”, diz, referindo-se a Ciro Gomes.

Publicidade
Publicidade

Em outro vídeo, que aparece na edição, Valdemiro pede doações de R$ 1 mil para manter as transmissões pela TV, mas não faz menção ao coronavírus e não há data de quando o vídeo foi feito. Em diversas ocasiões, o pastor já pediu “investimentos” na sua igreja.

https://twitter.com/valllima/status/1249087107609645057
Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR