Vídeo: Pastor Valdemiro Santiago reclama que política atrapalha a igreja na pandemia do coronavírus

Com fortuna avaliada em 220 milhões de dólares, segundo a Forbes, o pastor bolsonarista diz que governadores estão fazendo ameaças e que tem que acatar "leis" embora não concorde com elas

Com fortuna avaliada em 220 milhões de dólares, segundo a Forbes, o pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, diz que está “muito difícil” permanecer no ar diante das políticas de combate à pandemia do coronavírus, que impuseram o isolamento social e fecharam templos pelo Brasil.

“Muitas lutas para permanecer no ar, muito difícil. E se perguntar: a luta é porque o coronavírus, a pandemia, tá atingindo o povo da igreja? Não tá atingindo, não. A luta é por causa dos decretos, por causa da política, enfim, por causa das determinações das autoridades que, mesmo não concordando com elas, nós temos que acatá-las”, diz o pastor, que teve o chapéu de R$ 5 mil jogado pelos ares por Jair Bolsonaro durante a Marcha para Jesus em junho de 2019.

Segundo Valdemiro, a igreja virou alvo de “governadores” e autoridades porque tem curado muita gente.

“Porque a igreja tem curado muita gente, em nome de Jesus. Está operando maravilhas na vida desse povo. A igreja é último refúgio do povo, mas temos que acatar. Temos que obedecer as leis, acatar as autoridades e ir em frente. É claro que tudo tem limite. Nós não vamos parar de pregar o evangelho, ainda que aja ameaças de alguns governadores, de algumas autoridades. Até quem não é autoridade tem ameaçado. Um ex-governador do Ceará tem ameaçado”, diz, referindo-se a Ciro Gomes.

Em outro vídeo, que aparece na edição, Valdemiro pede doações de R$ 1 mil para manter as transmissões pela TV, mas não faz menção ao coronavírus e não há data de quando o vídeo foi feito. Em diversas ocasiões, o pastor já pediu “investimentos” na sua igreja.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR