O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 11h18

Vídeo: Prefeito de Itabuna diz que vai reabrir comércio na pandemia “morra quem morrer”

Expectativa de Fernando Gomes (PTC) é reabrir as lojas na próxima quinta-feira (9). Prefeitura da cidade baiana disse que ele foi "mal interpretado"

Fernando Gomes (Reprodução)

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes (PTC), declarou por meio de vídeo, compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (1º), que pretende reabrir o comércio na cidade “morra quem morer”. A expectativa de Gomes é reabrir as lojas já na próxima quinta-feira (9).

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito.

A prefeitura da cidade afirmou por meio de nota que Gomes foi “mal interpretado” e que está “contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio”.

Apesas da insistência de Gomes em reabrir o comércio em Itabuna, decisão que segue na mesma linha do que defende Jair Bolsonaro – apoiado por Gomes durante as eleições de 2018 – o município registra 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19, conforme apontou relatório da Procuradoria Jurídica do Município.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum