Vídeo: Três irmãs e um homem pegaram Coronavírus em Igreja Evangélica, relata prefeito

Não há mais leitos disponíveis no município para casos graves que necessitem de respirador

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Jorge, Duran, prefeito de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, relatou, em uma live na página oficial da prefeitura, que três irmãs mesma família deram entrada no hospital na quinta (26) com insuficiência respiratória grave.

As três estiveram em um congresso que aconteceu em uma igreja evangélica há alguns dias. Uma delas está em isolamento, outra no ventilador e a terceira está na UTI. Nesta sexta (27), outro membro da igreja que estava presente na conferência também deu entrada no hospital com o mesmo quadro.

O prefeito afirma que ainda não há como saber se realmente se trata do novo coronavírus, pois o resultado do exame, enviado ao Instituto Adolfo Lutz, está demorando 15 dias para ficar pronto.

Com a entrada do quarto paciente e mais dois que foram internados por outros motivos, não há mais leitos disponíveis para casos graves que necessitem de respirador.

O político defende o isolamento e quarentena, mas diz que o município vai seguir "o que está escrito, não o que se fala".

O governo federal segue defendendo o "isolamento horizontal", do qual já admitiu não ter prova alguma da eficácia.

https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalPresidenteVenceslau/videos/2598176797121556/