terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Weintraub acusa Doria de encenação em aplicação da vacina CoronaVac

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, postou vídeo, em sua conta do Twitter, na manhã desta quinta-feira (23), onde aponta suposta fake news do governador de São Paulo, João Doria, em cena de aplicação da CoronaVac na primeira voluntária brasileira.

A CoronaVac é a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac Biotech.

Imagem: Reprodução

Weintraub, no entanto, teve que voltar atrás e apagar o vídeo, que era de fato uma encenação. A vacina havia sido aplicada anteriormente em Stefania Teixeira Porto, médica do Hospital das Clínicas sem a presença de Doria. A cena foi postada por ele nas suas redes.

No vídeo, postado por Weintraub, onde Doria aparece ao fundo, a injeção é coberta pela mão do enfermeiro. Em determinado momento, no entanto, logo após a aplicação, a seringa aparece com a proteção.

“É isso mesmo? O enfermeiro usa a mão para ninguém ver a injeção, porém, esqueceu de tirar a proteção da agulha na seringa? O Governador Docinho seria falso a ponto de participar de uma encenação? Aliás, o Governador deve liderar pelo exemplo e ser o primeiro a tomar essa vacina!”, escreveu Weintraub na legenda.

Tanto Doria quanto Weintraub apagaram suas postagens com a encenação. Weintraub a recolocou apenas com uma foto de reprodução do vídeo. Doria postou o vídeo da aplicação da vacina na médica, mas desta vez sem ele ao fundo.

Veja as duas postagens abaixo:

https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1286264953050214400

A confusão foi comentada pela Agência Lupa.

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.