Weintraub deve pagar multa de R$ 2 mil por não usar máscara em ato com “300 do Brasil”

Ministro gerou aglomeração e conversou com apoiadores de forma próxima durante ato bolsonarista em Brasília

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, será notificado pelo governo do Distrito Federal por desobedecer ao decreto que obriga o uso de máscaras em vias públicas durante a pandemia do coronavírus.

No domingo (14), o ministro compareceu a um protesto bolsonarista em Brasília sem máscara, além de ter gerado aglomerações e conversado com apoiadores de forma próxima, sem respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o ministro pode ser multado em R$ 2 mil por desobedecer o decreto. O Código Penal também prevê detenção de um mês a um ano.

O uso de máscaras em todas as vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço é obrigatório desde maio no Distrito Federal.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o DF possui 22.871 infectados por coronavírus, sendo 912 a mais apenas nas últimas 24 horas. O total de óbitos é de 304.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.