Wuhan, epicentro da pandemia de coronavírus, comemora ano novo com ruas lotadas

Cidade chinesa teve celebração ao ar livre; imagens mostram maioria das pessoas usando máscara, mas com muita aglomeração; veja vídeo

Primeiro epicentro da pandemia do novo coronavírus no mundo – quando ela ainda não tinha recebido essa classificação -, a cidade de Wuhan, na China, celebrou a chegada de 2021 com ruas apinhadas de pessoas, em aglomerações por todo lado.

As imagens mostradas pela rede de TV norte-americana CBS revelavam que a maioria dos cidadãos usava máscaras de proteção facial. No entanto, sem nenhum tipo de distanciamento social.

A comemoração na cidade teve ainda centenas de balões lançados ao céu para celebrar a virada do ano.

As imagens contrastavam com aquelas registradas quando a cidade esteve no auge do número de casos de Covid-19, entre o final de 2019 e o início de 2020. As ruas, então, estavam vazias e havia muitas restrições para circulação de pessoas.

Veja o vídeo.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR