Mário Frias celebra Lei Aldir Blanc e internautas parabenizam Benedita da Silva, autora do projeto

Secretário da Cultura e ministro do Turismo de Bolsonaro comemoraram a distribuição dos recursos do auxílio emergencial para o setor cultural e usuários das redes sociais relembraram que foi deputada do PT quem encabeçou a proposta; confira

Escrito en CULTURA el

Em postagem no perfil oficial do Ministério do Turismo no Twitter, nesta segunda-feira (30), o titular da pasta, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário especial de Cultura do governo, Mario Frias, celebraram a distribuição de recursos a municípios através da Lei Aldir Blanc, que estabelece um auxílio emergencial para o setor cultural durante a pandemia.

"Histórico! Mais de quatro mil municípios foram alcançados pela lei de incentivo ao setor cultural, a #AldirBlanc", diz a legenda da postagem, que a companha um vídeo dos dois membros do governo.

No vídeo, Frias e Antônio comemoram "a correção de um erro histórico de outros governos", afirmando que as gestões anteriores, apesar do discurso, não teriam investido em Cultura. Eles afirmam ainda que, através da Lei Aldir Blanc, "o governo do presidente Jair Bolsonaro, em menos de 2 anos, distribuiu dinheiro" para uma série de municípios, e, segundo eles, as prefeituras "nunca antes haviam recebido apoio direto do governo federal para fortalecer sua cultura regional".

"Isso só foi possível graças à lei Aldir Blanc, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro", declarou Mario Frias. "A Lei Aldir Blanc foi e tem sido um importante socorro", completou o ministro do Turismo.

A postagem, no entanto, foi dominada por comentários de internautas parabenizando a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), autora do Projeto de Lei 14.017/2020, que deu origem à Lei Aldir Blanc. O PL foi aprovado pelo Congresso em junho deste ano e sancionado pelo Planalto em julho.

"Parabéns, deputada @dasilvabenedita pela autoria do projeto de lei. Parabéns às bancadas de Oposição que lutaram pela aprovação do PL", escreveu, no espaço de comentários da publicação dos ministros, o perfil oficial da bancada do PT na Câmara.

A própria deputada, em seu perfil, também comentou o assunto. "A luta pela cultura do país nunca partiu dos representantes do governo Bolsonaro. É importante que a gente lembre quem está do lado do povo e não dê créditos por vitórias a quem faz pouco caso da situação grave do setor cultural", escreveu.

Inúmeros usuários da rede social, então, lotaram a postagem do Ministério do Turismo com comentários mencionando a parlamentar petista.

Confira.

https://twitter.com/MTurismo/status/1333440653414461442