Milton Nascimento diz que com governo Bolsonaro Brasil voltou à Idade Média

“A ciência é ignorada. E é ignorada justamente por quem deveria nos orientar. Temos um governo que não confia na ciência e isso é absurdo”, afirmou o compositor

Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O cantor e compositor Milton Nascimento afirmou, em entrevista ao Estadão, publicada neste sábado (27), que o Brasil, com o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), voltou à Idade Média. Sem citar o presidente, Milton afirmou que “ tragédia só aumenta, o abandono é geral. O panorama é de terror”.

“É uma situação terrível. E é muito importante que todos falem disso. O Brasil vive hoje um colapso. Todos os estudos científicos são completamente ignorados. A ciência é ignorada. E é ignorada justamente por quem deveria nos orientar. Temos um governo que não confia na ciência e isso é absurdo. Tenho dito isso em várias entrevistas: voltamos à idade média. A tragédia só aumenta, o abandono é geral. O panorama é de terror”, afirmou.

Milton ainda comentou os protestos contra o racismo que eclodiram pelo mundo com o assassinato de George Floyd pela polícia nos Estados Unidos:

“É a nossa força que tá aí, eles acharam que passaria assim, sem nada, se enganaram. Agora é o seguinte, essa nossa união precisa continuar. A hora é agora. Na Missa dos Quilombos (celebração religiosa criada por dom Pedro Casaldáliga e Pedro Tierra, com música de Milton), tem uma coisa que o dom Pedro Casaldáliga falava, e que é a melhor definição deste momento: ‘Está na hora de cantar o Quilombo que vem vindo, está na hora de celebrar a Missa dos Quilombos, em rebelde esperança, com todos os negros da África, os afros da América, os negros do mundo, na aliança com todos os pobres da Terra’”.