Mano Brown e Thaíde destacam importância da mobilização de torcidas organizadas: "foi um momento de luz"

Para Mano Brown, a mobilização de torcedores antifascistas "foi a melhor coisa que aconteceu" neste ano

Mano Brown - Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en CULTURA el

O rapper Thaíde recebeu o músico Mano Brown em edição do podcast "Meu nome é correria" que foi ao ar na última quarta-feira (22). A dupla comentou sobre os protestos promovidos por torcidas organizadas que tem ocorrido nos últimos meses.

"As pessoas tem uma opinião formada sobre torcidas organizadas e, de repente, a gente vê as organizadas se unindo em prol de um movimento político pertinente, como você enxerga esse lance das torcidas e esse rótulo?", questionou Thaíde.

Em resposta, Mano Brown classificou a atuação das organizadas como "a melhor coisa que aconteceu" neste ano. "Foi a união das torcidas em torno de um bem comum e um bem maior, foi a melhor coisa que aconteceu", definiu. "Isso demorou de acontecer", completou.

"Foi um momento de luz das lideranças, de falar, 'olha aqui, o momento é outro: não estamos falando de futebol, estamos falando de bem comum, de vida, de momento político, de fascismo, antifascimo. Vamos mostrar pra sociedade que somos muito mais do que o pessoal é na televisão'. E mostraram. Talvez nunca volte a ser o que era", definiu.

"Espero que continue", agregou Thaíde.

Assista, a partir do minuto 24:

https://www.youtube.com/watch?v=TCdQ5FHKOc0&feature=emb_title