Em clima de pré-campanha, Zé de Abreu lança livro no Rio com políticos e artistas

"Se depender de mim, sairei candidato no ano que vem", disse o ator

Zé de Abreu em lançamento de livro | Foto: Agenda do Poder
Escrito en CULTURA el

Por Agenda do Poder

O ator Zé de Abreu lançou na Livraria da Travessa, no Leblon, Zona Sul do Rio, a sua autobiografia, intitulada “Abreugrafia – Livros 1 e 2”. O ator recebeu dirigentes do PT fluminense e uma série de apoiadores do partido, ao qual é filiado, e transformou a noite de autógrafos numa espécie de  pré-lançamento de sua candidatura a deputado federal. Ele deve ser o puxador da legenda no Rio.

Leia também: Em livro, Zé de Abreu narra “paixão doida” com Maria Zilda: “Transávamos no meio do nada”

 O evento contou com a presença inclusive de um “Lula fake” — Guilherme Ribas, fã do ator, que levou uma máscara do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para receber seu autógrafo. O vice presidente nacional do PT, Washington Quaquá, o presidente regional, João Maurício, o deputado Marcelo Freixo e ator Tonico Pereira  prestigiaram o amigo.

“Se depender de mim, sairei candidato no ano que vem. O Brasil já chegou ao fundo do poço, e agora, ao lado de Lula candidato, queremos reerguer o pais”, disse o ator.

Zé de Abreu, no entanto, afirmou  que a dedicação à política não o tirará da vida artística. “Serei político por quatro anos só, e não para o resto da vida. Preciso fazer algo pela nossa Cultura. Não quer dizer que viverei político, não, será um período apenas”, esclareveu.

Além do “Lula fake”, Zé de Abreu recebeu outros possíveis candidatos que, além de selfies, pediam apoio do ator. Representantes do MST (Movimento do Sem Terra) também estiveram no evento e presentearam o artista com um boné do movimento.

Assinado pelo ex-presidente Lula, o prefácio da obra do primeiro volume do livro fala da identificação do PT com o ator pelos personagens das novelas e a conexão com Abreu pela mesma visão social e política.

Temas