Caetano Veloso: “imprensa não têm o mesmo significado de décadas atrás”

O compositor afirmou no Roda Viva que, apesar de ler jornais impressos todos os dias, eles perderam o peso que tinham

Caetano no Roda Viva. Foto: Reprodução TV Cultura
Escrito en CULTURA el

O cantor e compositor Caetano Veloso comentou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (20), sobre o fato de a imprensa não ter mais o mesmo peso de antigamente. Apesar de elogiar os veículos de comunicação e dizer que lê jornais impressos todos os dias, ele afirmou que eles não têm mais o mesmo significado de décadas atrás.

“Isso é difícil, é complexo. Imprensa hoje não tem o mesmo peso e nem o mesmo significado de décadas atrás. Porque, muitas vezes, esse mundo das redes sociais tem muito mais influência e presença na vida coletiva do que os órgãos de imprensa”, comentou.

“Por outro lado, os órgãos de imprensa no Brasil, não que seja diferente de outros lugares do mundo, representam famílias de áreas da sociedade muito definidas. E terminam rendendo-se a forças inaceitáveis”, acrescentou.

Notícias velhas

Caetano ainda riu ao afirmar que, quando está lendo os jornais, sua esposa Paula Lavigne brinca com ele e diz que já leu todas aquelas notícias no dia anterior. “Eu tenho uma simpatia espontânea e natural pela imprensa. Eu não era leitor de jornais. Mesmo famoso, não era leitor […] Hoje leio jornais todos os dias”, completou.

Veja o vídeo abaixo:

https://twitter.com/rodaviva/status/1473108398099124226