Rapper Kamau lança “Nada... de Novo”, com homenagem a "Nego Vila"

“Tais assuntos não são novidade no rap. E, infelizmente, ainda farão parte dos versos e da vida de muitos enquanto a desigualdade social e o racismo existirem”, comenta o rapper

Foto: T.Thomas/Divulgação
Escrito en CULTURA el

"Algumas coisas não mudaram... Outras não se repetirão". É com essa frase contundente que o rapper Kamau abre seu novo lançamento: “Nada... de Novo”, assim mesmo com as reticências dando dubiedade à frase.

Kamau versa neste novo lanamento sobre as injustiças raciais de maneira mais incisiva, abordando inclusive a morte do artista conhecido como "Nego Vila", o qual o MC conhecia pessoalmente das ruas e das vivências de skate pela cidade de São Paulo.

Capa. Foto: Divulgação



“Tais assuntos não são novidade no rap. E, infelizmente, ainda farão parte dos versos e da vida de muitos enquanto a desigualdade social e o racismo existirem”, comenta Kamau.  

O rapper assina a produção, que conta com teclados adicionais de Jhow Produz e colagens do multicampeão Erick Jay.

O vídeo mostra Kamau em lugares de São Paulo como o Viaduto Okuhara Koei (região da Av. Paulista) onde gravou trechos do clipe do single Só (Remix), mas também visitou novos locais como o beco do Aprendiz e do Batman, na Vila Madalena, para prestar homenagem a Wellington Benfati, o Nego Vila.

Dirigido por Mista Luba e pelo próprio Kamau, o clipe é retratado em imagens em preto e branco que criam uma linguagem atemporal, seguindo o ritmo das batidas.

"Nada... De Novo" foi lançado na última segunda-feira, 1º, em todas as plataformas digitais, acompanhado de um videoclipe. Veja abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=NxTb8edAKZI&ab_channel=Kamau