Luciano Hang pode ser questionado por uso indevido de canção de Roberto Carlos

Após ser afastado do Twitter e Facebook no inquérito da fake news, o empresário lançou novas contas e, em um dos posts, aparece cantando “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos

Foto: Reprodução
Escrito en CULTURA el

O empresário Luciano Hang, conhecido como ‘Véio da Havan’, pode ser questionado pelos advogados de Roberto Carlos por não ter pedido autorização para uso de uma canção do repertório do ‘rei’.

Hang foi afastado do Twitter e do Facebook, em 2020, durante o inquérito das fake news. Ele lançou novas contas no mês passado e, em um dos posts, aparece cantando “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos.

“Com essa música de Roberto Carlos, quero pedir para você me seguir, porque juntos somos mais fortes”, diz Hang no vídeo.

A assessoria de imprensa do músico foi procurada pelo Painel S.A., da Folha e disse que não tinha conhecimento do vídeo, mas consultou a equipe jurídica do artista que estuda quais medidas tomar. Eles consideram que Hang usou a canção indevidamente, e sem pedir autorização, para promover sua imagem e a da empresa.

Já a assessoria de imprensa do empresário não comentou.

A ordem para bloquear as contas de Hang partiram do ministro do STF Alexandre de Moraes, em julho do ano passado.

Com informações do Painel S.A. da Folha