Maria Rita e Guilherme Arantes cancelam participação em disco de Sérgio Reis

O sertanejo faria duetos inéditos com ambos, interpretando as canções “Romaria” e “Planeta água”, respectivamente

Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação
Escrito en CULTURA el

Depois de Gutemberg Guarabyra, que forma a dupla Sá & Guarabyra com Luiz Carlos Sá, anunciar que desistiu de participar do novo disco de Sérgio Reis, mais dois desfalques foram anunciados.

A cantora Maria Rita e o compositor Guilherme Arantes comunicaram que abandonaram o sertanejo, de acordo com informações de Gustavo Cunha e Silvio Essinger, em O Globo.

“Maria Rita não faz mais parte do projeto (de Sérgio Reis)”, anunciou a assessoria da artista, que já havia gravado com o sertanejo uma versão inédita para a canção “Romaria”, de Renato Teixeira, imortalizada na interpretação de Elis Regina, mãe de Maria Rita.

A equipe de Guilherme Arantes também divulgou que o inédito dueto inédito de “Planeta água”, previsto para o repertório do novo disco de Sérgio Reis, não tem mais autorização para ser incluído no álbum.

Gota d´água

“Para mim, compositor, a gota d'água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega. Não quero mais participar, e ponto final. ‘Planeta água’ é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. A água é o elemento-símbolo do Brasil, elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete”, disse Guilherme Arantes, em entrevista ao Globo.

As desistências foram motivadas pela divulgação de um áudio, no qual o cantor convoca atos antidemocráticos em defesa de Jair Bolsonaro. Sérgio Reis também chama uma paralisação de caminhoneiros, em setembro, até que o Senado afastasse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de suas funções.