Após quase 20 dias internado com pneumonia, Sérgio Mamberti tem alta e vai para casa

Ator chegou a ficar mais de uma semana na UTI, mas respondeu bem ao tratamento e está feliz por poder voltar ao lar

Reprodução/YouTube
Escrito en CULTURA el

O ator, diretor, produtor, autor e artista plástico Sérgio Mamberti venceu a luta contra uma pneumonia e recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (3), após 19 dias internado.

Mamberti, que tem 82 anos, deu entrada em um hospital de São Paulo no dia 15 de julho com uma infecção bacteriana no pulmão, que deu origem à pneumonia.

No mesmo dia ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até o dia 23 de julho.

Desde então, o ator que deu alma ao "doutor Victor", do famoso seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum, vinha recebendo tratamento em um quarto comum do hospital. Com a infecção controlada, ele foi liberado para ir para casa.

Retomada

Segundo interlocutores, Mamberti já estava irritado por ficar tanto tempo no hospital e ficou feliz por poder voltar ao lar.

Ao longo de sua internação, o ator recebeu inúmeras mensagens, áudios e vídeos de amigos, familiares e fãs prestando apoio e solidariedade.

Com a saúde restabelecida, Mamberti deve levar adiante novos trabalhos que estava planejando: um longa-metragem, um documentário sobre sua carreira e o retorno do "doutor Victor" em uma produção audiovisual para a internet.