CULTURA

Assessor de Mario Frias ataca Paulo Coelho: "Maconheiro, idiota"

André Porciuncula se irritou por Paulo Coelho comemorar decisão de Bolsonaro de excluir "palermas" da Secretaria de Cultura da comitiva que vai à Rússia

Paulo Coelho e André Porciuncula ao lado de Eduardo Bolsonaro e Mario Frias.Paulo Coelho e André Porciuncula ao lado de Eduardo Bolsonaro e Mario FriasCréditos: (Foto 1 Facebook Paulo Coelho / Foto 2 Redes sociais Mario Frias)
Escrito en CULTURA el

Capitão da PM, o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula reagiu com ira a atacou o escritor Paulo Coelho nas redes sociais na manhã deste domingo (13).

Porciuncula, que é um dos principais assessores de Mário Frias, se irritou com tuite do escritor que falou da "boa decisão" de Jair Bolsonaro (PL) de excluir os "palermas" da Secretaria de Cultura da comitiva que o acompanha na viagem à Rússia, a partir desta segunda-feira (14).

 

"Maconheiro, palerma é você. A viagem foi remarcada devido as tensões na região, mas ainda iremos, temos acordos culturais internacionais para celebrar com a Rússia e Hungria. E idiota, eu não fui para NY, Mário fez uma delegação pequena e econômica", atacou Porciuncula, referindo-se aos gastos de mais de R$ 39 mil de Frias para viagem de urgência aos EUA.

Redução da comitiva foi imposição de Putin

Único presidente do G-20 que não foi tomou vacina contra o coronavírus, Jair Bolsonaro (PL) está passando por mais um vexame mundial após o Kremlin exigir que o presidente brasileiro faça cinco testes de Covid-19 antes de se encontrar com o líder russo, Vladimir Putin.

Bolsonaro embarca para Moscou na próxima segunda-feira (14) em meio à tensão internacional do país com os EUA sobre um eventual conflito na Ucrânia, país que está sendo cortejado pela Otan.

O presidente brasileiro terá que fazer um dos testes até quatro horas antes do encontro com Putin. O Kremlin ainda determinou que a comitiva presidencial seja reduzida para evitar eventual contaminação de integrantes do governo russo com a Covid-19.

Na terça-feira (8), o presidente da França, Emmanuel Macron, se recusou a fazer o teste antes do encontro com Putin , supostamente por medo de dar mostras de seu DNA ao governo russo.