ATAQUES

Tico Santa Cruz rebate Digão, do Raimundos, sobre saúde mental: “maldade e canalhice”

O músico anunciou que está saindo das redes por receber muitas mensagens de ódio: “Me retirei do Facebook e do Twitter por uma questão de saúde mental”

Tico Santa Cruz deixou as redes sociais temporariamente.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O músico Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, rebateu a ironia do guitarrista Digão, do Raimundos. Tico havia anunciado, na sexta-feira (18), que estava abandonando suas contas no Twitter e Facebook por receber muitos ataques e mensagens de ódio.

“Me retirei temporariamente do Facebook e do Twitter por uma questão de saúde mental”, declarou, em um texto publicado no Instagram.

“Procurei um médico - como todos devemos fazer - e estou em processo terapêutico. Vou manter essa rede com conteúdos leves e meus trabalhos para que - QUEM GOSTA DE MIM - possa saber das atividades profissionais”, relatou Tico.
“Mas não me surpreende em NADA, a quantidade imensurável de ataques, crueldade, incentivo a suicídio e crimes cometidos por pessoas que se dizem ‘cidadãos de bem’ - nada justifica esse comportamento doentio. A nossa sociedade está apodrecendo - as redes sociais ajudam muito intensificando o comportamento de manada”, destacou.

“Chega um momento que, ou você se resguarda para se recuperar, ou caminha sem freio em direção ao abismo.
Primeiro lugar minha saúde e das pessoas que amo, porque sem isso não sou capaz de lutar por nada!”, acrescentou o músico.

“Agradeço as mensagens de apoio postadas naquelas redes - e SEI MUITO BEM - quem é quem nesse mundo de ‘celebridades, famosos, influenciadores e amigos’. Sigo com minha missão e garanto, quando você se conhece, sabe respeitar cada momento interno”, concluiu.

O bolsonarista Digão, sem mencionar nome, fez uma postagem irônica e menosprezou o problema, que é sério e atinge muitas pessoas, especialmente quem está exposto demais nas redes: “Bom dia para quem trabalha e não precisa sair de rede social por problema de saúde mental”, postou.

Negacionista, Digão já comparou a pandemia do coronavírus ao comunismo, demonstrando total ignorância sobre os dois assuntos. “Está gostando do comunismo? Governantes mandando você fechar. Toque de recolher. Proibido ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida limitada. Medo provocado por mídias. Sua empresa não é exatamente sua, abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrária pode ser preso. Se for ao mar vai ser preso. Soltam criminosos e prendem inocentes”, disse.

Tico reagiu com uma mensagem contundente no Instagram:

“A questão da saúde mental é algo extremamente sério. Devemos ter cuidado e respeito por todas as pessoas e não são poucas, que vêm a público expor suas fragilidades, porque são milhões de brasileiros e brasileiras que estão enfrentando inúmeros problemas e precisam de AJUDA, não de chacota.

Infelizmente tem gente que se aproveita desse tipo de situação pra ‘lacrar’ nas redes sociais. Quando resolvi me afastar por algum tempo das redes, POR UMA QUESTÃO SÉRIA de saúde mental, foi pra justamente evitar esse tipo de gente e comentário tóxico!
Mas já que o Digão, optou por fazer piada de algo tão importante, e não me surpreende, deixo aqui o registro! Para que vocês entendam de uma vez por todas, o tamanho da maldade e da canalhice que tomou conta desse país!

Podem se degustar com esse banquete de insensibilidade e irresponsabilidade! Meu compromisso com essa bandeira é sincera e verdadeira! E se você estiver passando por algum momento de dificuldade, não tenha medo dessas pessoas - procure ajuda! Seguimos!”.