CULTURA

Corpo de ator da Globo é encontrado em estado de putrefação em apartamento no RJ

José Carlos Sanchez tinha 67 anos. Ele estreou na Globo em 1980 e participou de outras 22 novelas na emissora.

Ator José Carlos Sanches. No detalhe, como Fausto em "Por Amor".Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en CULTURA el

O corpo do ator José Carlos Sanches, da Globo, foi encontrado em estado de putrefação na manhã deste sábado (26) no apartamento em que ele morava em Copacabana, na zona Sul do Rio.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civi, o ator, de 67 anos, deve ter morrido há pelo menos quatro dias diante do avançado estado de putrefação do corpo. 

"A 12ª DP (Copacabana) instaurou inquérito para apurar a morte de José Carlos Sanches. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e os agentes estão levantando informações para esclarecer os fatos", diz nota da assessoria de imprensa da instituição.

Parentes de Sanches se dirigiram ao IML para fazer o reconhecimento do corpo.

O ator fez sua estreia na Globo em 1980 na novela Água Viva. Até 2010, quando fez uma participação em "Afinal, o que querem as mulheres?", ele atuou em 23 novelas da emissora.

Ele também atuou na primeira versão de "Tititi" e em "Que Rei Sou Eu?" e "Amor com Amor se Paga", tendo no piloto Fausto, de "Por Amor", um de seus papéis mais emblemáticos. 

Sanchez ainda atuou nos filmes Os Trapalhões e Sonho de Valsa. No Teatro, participou de 7 peças, entre elas Blue Jeans, de Wolf Maia.

Temas