CENSURA

Governo Bolsonaro censura filme de Danilo Gentili e Fabio Porchat

O ministério alega que a suspensão é aplicada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”

Danilo Gentili e Fabio Porchat.Créditos: Montagem/Redes sociais
Escrito en CULTURA el

Anderson Torres, o ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), avisou através de sua conta do Twitter, na manhã desta terça-feira (15), que foi suspensa em caráter cautelar a exibição nas plataformas por demanda do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, com direção de Danilo Gentili e atuação de Fabio Porchat.

O ministério alega que a suspensão é aplicada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. São citados para embasar a decisão o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal.

Se as plataformas que têm os direitos de exibição doo filme não cumprirem a decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em cinco dias, podem pagar multa diária de R$ 50 mil.

“O ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil”, escreveu o ministro.