PEDOFILIA

Primeira a postar sobre filme de Danilo Gentili faz apelo: “não sou bolsonarista”

A intérprete de libras de cantores famosos como Lulu Santos e Anitta afirma que fez apenas um alerta aos pais sobre “normalização” do abuso infantil

Cartaz do filme.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O primeiro conteúdo público sobre a propalada apologia à pedofilia do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, de Danilo Gentili, com ele e Fábio Porchat não partiu de nenhum político. Ele foi compartilhado na noite de 11 de março no Instagram pela intérprete de Libras (a Língua Brasileira de Sinais) Mariana Lima, conhecida por traduzir shows de cantores famosos, como Anitta e Lulu Santos, para fãs surdos, quem primeiro abordou o assunto.

Mariana criticou em sua postagem a classificação indicativa de 14 anos dada à obra de 2017, que é definida pelo Ministério da Justiça, e faz um “alerta para mães e pais” sobre o que chama de “normalização” do abuso infantil. “Como pode normalizar o abuso sexual assim num filme de 14 anos?”, questiona no vídeo, que somou mais de 290 mil visualizações.

"Não sou bolsonarista"

Mariana afirmou que não é bolsonarista e que não aprova a decisão do Ministério da Justiça de determinar a remoção da obra dos catálogos das plataformas.

“Sou professora e cristã, tenho muitos alunos e membros da igreja entre meus seguidores. A intenção foi alertar os pais e dizer que não dá para assistir com as crianças. Mas nunca imaginei que ia chegar onde chegou. Começaram a marcar a Damares Alves e membros da bancada evangélica no meu post. A bancada evangélica não me representa. Minha luta foi para alertar os pais sobre o conteúdo e a classificação. As pessoas estão me chamando de bolsonarista, o que é absurdo. Virou uma pauta política e o jeito de resolver o problema não é removendo o filme. Não acho que tem que retirar do ar”, afirma a influenciadora.

Com informações do Extra