SUCESSO

Anitta é a primeira artista brasileira a chegar ao Top 10 mundial do Spotify

A façanha foi obtida com a canção “Envolver”, que atingiu a 9ª posição na lista global das mais tocadas no momento, com mais de 2,5 milhões de acessos

Anitta ganha o mundo.Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en CULTURA el

Colecionadora de sucessos, a cantora Anitta é a primeira artista brasileira a ingressar na lista mundial das dez músicas mais tocadas no momento do serviço de streaming Spotify. Sua canção “Envolver” atingiu a 9ª colocação, após já ter entrado no top 30 global na segunda-feira (14).

Na plataforma, o reggaeton, interpretado em espanhol por Anitta, já foi tocado mais de 2,5 milhões de vezes até a tarde deste sábado (19).

A coreografia sensual usada pela brasileira é um dos fatores de sucesso e até foi batizada nos países vizinhos da América Latina: “El paso de Anitta”.

Em vídeos espalhados pelas redes sociais, os fãs da cantora reproduzem os movimentos em vários locais, como praias, ônibus e até embaixo d'água, segundo o G1.

Para marcar o feito, fãs criaram uma hashtag, #AnittaVocêVenceu, que ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

“Envolver” foi ganhando espaço aos poucos na mídia mundial

Lançada em novembro de 2021, a canção “Envolver” foi conquistando espaço aos poucos na mídia mundial e agradou ao público latino. A música ocupa posições de destaque nas paradas do México, Colômbia, Chile e outros países de língua espanhola.

Além de todos esses fatores de sucesso, é a primeira vez que Anitta consegue audiência tão marcante com uma música só dela, sem parceria.

Em uma semana, “Envolver” pulou do Top 50 para o Top 10

Uma semana atrás, no dia 12, “Envolver” tinha entrado para o Top 50 do Spotify Global pela primeira vez.

Na esteira de um grande sucesso no TikTok, graças à viralização de um challenge de dança, “Envolver” voltou a crescer em streamings no Spotify Global e aparece agora na 48ª posição da parada de mais ouvidas da plataforma, e continua subindo.

“Essa música estava guardadinha e resolvi lançar com foco no mercado latino, mas tenho certeza que todos vão curtir“, disse Anitta, em comunicado enviado à imprensa na época do lançamento da canção.