LUTO

Foo Fighters cancela show no Lollapalooza após morte do baterista Taylor Hawkins

No domingo, os norte-americanos liderados por Dave Grohl se apresentariam no Brasil

Taylor Hawkins tinha 50 anosCréditos: Raph_PH
Escrito en CULTURA el

O Foo Fighters cancelou o show que faria no Brasil neste sábado (26), no Lollapalooza, após a morte do baterista Taylor Hawkins.

O músico foi encontrado sem vida num quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, nesta sexta-feira, mesmo dia em que se apresentaria no festival Estéreo Pinic. Todas as próximas apresentações do grupo foram canceladas.

"Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo. Nosso amor e apoio incondicionais vão para sua família, o Foo Fighters e toda a sua equipe", escreveu o Lollapalooza Brasil em sua página oficial no Instagram.

A causa da morte ainda não foi revelada, assim como mais informações sobre as circunstâncias em que o falecimento do astro do rock ocorreu.

Integrante da banda fundada por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, Hawkins entrou para o Foo Fighters em 1997, quando tocava no conjunto que acompanhava a cantora canadense Alanis Morissette. Ele ocupou o lugar de William Goldsmith e desde então tornou-se uma das figuras mais emblemáticas do grupo, com seu bom humor, seus cabelos loiros compridos e sua habilidade incrível com as baquetas.

A morte de Hawkins pegou o mundo do rock de surpresa, inclusive os fãs latino-americanos, região por onde o Foo Fighters excursionava atualmente. A informação oficial do falecimento surgiu nos perfis da banda nas redes sociais.

"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, escreveu o administrador do perfil do Foo Fighters no Twitter.