LUTO NO ROCK

Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, aos 50 anos

Corpo do músico foi encontrado num quarto de hotel em Bogotá, onde a banda se apresentaria na madrugada de sábado (26). No domingo, os norte-americanos liderados por Dave Grohl se apresentariam no Brasil, no Lollapalooza

Taylor Hawkins, do Foo Fighters (Wikimetal/Reprodução).
Escrito en CULTURA el

Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, foi encontrado morto num quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, onde os músicos norte-americanos se apresentariam nesta madrugada (26), no festival Estéreo Picnic. Ele tinha 50 anos. A causa da morte ainda não foi revelada, assim como mais informações sobre as circunstâncias em que o falecimento do astro do rock ocorreu.

Integrante da banda fundada por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, Hawkins entrou para o Foo Fighters em 1997, quando tocava no conjunto que acompanhava a cantora canadense Alanis Morissette. Ele ocupou o lugar de William Goldsmith e desde então tornou-se uma das figuras mais emblemáticas do grupo, com seu bom humor, seus cabelos loiros compridos e sua habilidade incrível com as baquetas.

A morte de Hawkins pegou o mundo do rock de surpresa, inclusive os fãs latino-americanos, região por onde o Foo Fighters excursionava atualmente. A informação oficial do falecimento surgiu nos perfis da banda nas redes sociais.

"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, escreveu o administrador do perfil do Foo Fighters no Twitter.

A organização do Lollapalooza ainda não se pronunciou sobre a morte, tampouco em relação à apresentação do grupo, que está marcada para o último dia do festival. Presume-se que o show, que seria de encerramento, seja cancelado. Hawkins era casado e deixa um casal de filhos.