ARTISTAS CONTRA BOLSONARO

VÍDEO: Com maiô número 13, Gloria Groove desafia TSE no Lollapalooza: “Censura é o caralh*!”

A artista se somou a outros que reagiram a tentativa de censura do Tribunal Superior Eleitoral e puxaram coro contra o presidente Bolsonaro

Gloria Groove desafia TSE e puxa coro contra o presidente Bolsonaro.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en CULTURA el

O último dia do festival do LollaPalooza, que ocorreu neste domingo (28), amanheceu com uma ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibia artistas de se manifestarem politicamente. Além disso, o Tribunal estipulou uma multa de R$ 50 mil para os artistas que realizassem manifestações contra o presidente. 

Porém, a ação movida pelo Partido Liberal, a legenda do presidente Bolsonaro, se revelou um tiro no pé e promoveu uma onda de protestos contra o presidente de praticamente todos os artistas que se apresentaram no evento. Além disso, a própria direção do Lollapalooza soltou um comunicado onde afirmou que não iria censurar os artistas. 

Uma das artistas que antes de mesmo de começar o show questionou a decisão do TSE foi a cantora Gloria Groove. Vestida com maiô com número 13, que representa o Partidos dos Trabalhadores nas urnas, nas costas, a artista questionou a decisão e puxou coro contra o presidente Bolsonaro. 

"Hoje à tarde, antes de vir para cá, eu me peguei pensando no seguinte: será que a gente voltou no tempo? Será que é realmente isso que está acontecendo? Quer dizer que eles querem calar a gente? Censura em 2022 é o caralh*! Fora Bolsonaro!", protestou a artista, que ficou de costas para o público e exibiu o número 13 de seu maiô.