LOLLAPALOOZA

VÍDEO: Djonga desafia e multidão responde com coro de “Ê, Bolsonaro, vai tomar no c*”

A decisão do TSE teve efeito contrário e todos os artistas brasileiros que se apresentaram no festival fizeram questão de se manifestar contra Bolsonaro

Djonga no Loolapalooza.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O rapper belo-horizontino Djonga fez uma grande apresentação na noite deste domingo (27), durante o festiva Lollapalooza, quando foi ovacionado pelo público.

O auge foi quando o rapper resolveu desafiar a proibição de manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e convocou a multidão a gritar:

“Dedo do meio pro alto, pensa numa pessoa que vocês odeiam muito. Quem? Quem? Não pode falar não? Não pode falar não? Então já que não pode vamos falar que o que eu gosto é de desobedecer”, e a plateia respondeu: “Ê Bolsonaro, vai tomar no cu”.

Proibição do TSE

Os advogados do PL, partido de Bolsonaro, pediram neste sábado (26) que o TSE "usasse seu poder de polícia com urgência e impedisse a continuação do evento” se os artistas continuassem se manifestando ideologicamente contra o político reacionário. Para isso, usaram como desculpa o direito eleitoral.

Na decisão, o ministro considerou a manifestação dos artistas como propaganda político-eleitoral. O magistrado proibiu “a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”.

A decisão do TSE teve efeito contrário e todos os artistas brasileiros que se apresentaram no festival fizeram questão de se manifestar contra Bolsonaro.