OSCAR 2022

VÍDEO: Tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar foi real?

Antes de ganhar o Oscar, Smith agrediu o comediante - criador da série "Todo Mundo Odeia o Chris", baseada em sua vida -, por piada com a esposa, Jada, que está careca.

Will Smith, com a esposa Jada, e no tapa em Chris Rock.Créditos: Reprodução/Globoplay
Escrito en CULTURA el

Antes de levantar a primeira estatueta do Oscar de sua vida na noite deste domingo (27), Will Smith calou a plateia ao protagonizar um tapa no rosto do comediante Chris Rock, que se notabilizou por criar, escrever e narrar o seriado Todo Mundo Odeia o Chris, baseado em sua vida real. 

Leia também: 
Tapa de Will Smith: Oscar se manifesta de forma tímida

O silêncio da plateia se deu justamente por não saber se era realidade ou ficção a agressão, que ocorreu após Rock fazer uma piada com o "penteado" de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, que raspou a cabeça por sofrer de alopecia, doença genética que leva a perda de cabelo.

"Tire o nome da minha mulher da porra da sua boca", gritou Smith da plateia ao comediante, ainda estupefato. "Aí está um grande momento de televisão ao vivo", disse Rock.

Ao ganhar o Oscar de melhor ator, o primeiro de sua carreira, Smith mostrou que a agressão foi real, fruto da irritação causada pela piada do colega, e chorou. 

Ele pediu desculpas e disse: "Amor faz com que você faça coisas malucas".

"Nesse ramo, você tem que aguentar pessoal falando besteiras sobre sua família e não responder", disse Smith, após receber conselho de Denzel Washington: "este é o seu maior momento, é quando o diabo vem tentá-lo".