CARNAVAL É POLÍTICA

VÍDEO: Protesto contra Bolsonaro incendeia a Sapucaí, que reage com gritos de "Olê olá, Lula"

Homem levantou placa curiosa contra Bolsonaro e, mais uma vez, público presente no ensaio das escolas de samba do Rio homenageou o ex-presidente Lula

Protesto contra Bolsonaro durante ensaio das escolas de samba na Sapucaí.Créditos: @guibs0m/Twitter
Escrito en CULTURA el

Mais uma vez o ensaio das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro, foi marcado por protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e gritos de apoio ao ex-presidente Lula (PT)

Na noite deste domingo (3), durante os ensaios técnicos da Mocidade Independente de Padre Miguel e Acadêmicos do Grande Rio, um homem desfilou pela avenida com uma placa curiosa, que continha a seguinte frase: "Não vou ao enterro do Bolsonaro porque quem enterra merda é gato". 

O autor do protesto é Osvaldo Silva, que publicou imagens de sua placa e de seu "desfile" no Instagram. Enquanto ele mostrava a frase pela avenida, o público gritava "Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula", assim como foi registrado nos ensaios do domingo (27 de março) anterior

Assista

O ex-presidente petista também foi homenageado durante o ensaio da Mocidade Independente de Padre Miguel. "Mocidade é Lula", dizia uma faixa estendida por uma pessoa na plateia. 

Confira

Os desfiles oficiais das escolas de samba do Grupo Especial do Rio serão realizados nos dias 22 e 23 de abril.