MÚSICA

VÍDEOS: Grammy homenageia Marília Mendonça, ignora Elza Soares e tem vídeo de Zelensky

Em vídeo gravado, presidente da Ucrânia pede apoio a artistas em mensagem com forte apelo emocional.

Marília Mendonça é homenageada em telão do Grammy 2022.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en CULTURA el

Em oposição ao Oscar, a 64ª edição do Grammy, premiação da indústria musical que ocorreu na noite deste domingo (3) em Los Angeles, nos EUA, teve forte conotação política e exibiu um vídeo do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski.

“Em nossa terra, estamos lutando contra a Rússia, que traz um silêncio horrível com suas bombas. O silêncio mortal. Preencha o silêncio com sua música. Preenchê-lo hoje, para contar a nossa história. Nos apoie da maneira que puder. Qualquer um, mas não o silêncio. E então a paz virá. Eu sonho com eles vivos e livres. Livre como você no palco do Grammy", disse o presidente ucraniano, sempre usando apelo emocional.

Na sequência, o músico John Legend cantou a música Free, em que pede que soldados "abaixem as armas" e "quebrem as correntes" para que possamos "dançar nossa dança".

No palco, o Grammy premiriu Olivia Rodrigo, de 19 anos, e Silk Sonic, duo formado por Bruno Mars e Anderson Paak - os grandes vencedores da edição - fez homenagem a Marília Mendonça, que morreu em novembro do ano passado numa queda de um avião, mas ignorou a morte de outra grande cantora brasileira com repercussão mundial: Elza Soares.