LIBERAL DA LITERATURA

VÍDEO: Vargas Llosa diz que prefere "palhaçadas de Bolsonaro" a Lula em palestra a liberais

Em palestra a think-thank liberal, Vargas Llosa disse que considera "muito difícil", mas escolhe Bolsonaro a Lula nas eleições no Brasil

Jair Bolsonaro e Mario Vargas Llosa.Créditos: Presidência da República / Wikipedia
Escrito en CULTURA el

Assumidamente apoiador do neoliberalismo econômico, independentemente do governante que se proponha a adotá-lo, o escritor peruano Mario Vargas Llosa afirmou em palestra nesta quarta-feira (11) que prefere as "palhaçadas" de Jair Bolsonaro (PL) a Lula (PT) nas eleições do Brasil.

"O caso de Bolsonaro é muito difícil. As palhaçadas de de Bolsonaro são muito difíceis para um liberal admitir. Agora, entre Bolsonaro e Lula, prefiro Bolsonaro. Com as palhaçadas de Bolsonaro. Lula, não", disse, Llosa.

A declaração aconteceu em palestra na think-tank liberal Center for Development Studies (CED) pela internet.

Llosa afirmou que Bolsonaro não desperta seu "entusiasmo", principalmente pelo negacionismo em relação às vacinas diante da pandemia.

É um absurdo. Parece-me absolutamente irresponsável”, disse.

Prêmio Nobel de Literatura, Vargas Llosa disse ainda que "há uma espécie de paixão por Lula, sobretudo na Europa", mas fez questão de repetir o discurso bolsonarista de que o ex-presidente estava preso por ser "ladrão".

"Mario Vargas Llosa, o """liberal""" que apoiou Keiko Fujimori no Peru e Kast no Chile agora declara apoio ao miliciano do Planalto e chama de "palhaçadas" o que ele faz. O liberalismo é uma farsa que adora abraçar o fascismo", tuitou o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) ao divulgar o vídeo.

Assista