ADEUS AOS PALCOS

Milton Nascimento anuncia turnê de despedida e diz temer nova ditadura: "país não aguenta"

O cantor também comentou sobre o disco "Clube da Esquina" ter sido escolhido como o melhor álbum brasileiro dos últimos tempos

Milton Nascimento anuncia turnê de despedida e diz temer nova ditadura: "país não aguenta".
Escrito en CULTURA el

O cantor e compositor Milton Nascimento divulgou neste domingo (15) um teaser promocional de divulgação da sua turnê de despedida, que recebeu o nome de A Última Sessão de Música. Apesar do clima de adeus, o cantor afirma que não vai parar de compor ou fazer música. 

"De shows, eu quero parar. Mas quero continuar compondo e cantando. Não vou deixar de mexer com música", diz Milton Nascimento. 

Em entrevista ao O Globo, Milton também comentou sobre o atual momento político do Brasil e disse temer uma nova ditadura. "Se os jovens soubessem o que é uma ditadura, não iam querer. Só espero que não aconteça mais. Outra dessa o país não aguenta", declaro o artista que foi perseguido durante o regime militar. 

Além disso, o cantor também comentou sobre o fato de o seu disco "Clube da Esquina", feito em parceria com Lô Borges, ter sido escolhido como o melhor álbum brasileiro de todos os tempos. "Não dá nem para falar da alegria que eu estou sentindo. Melhor de todos os tempos eu não sei. Mas que é bom, é", disse. 

Milton Nascimento é um dos músicos mais reconhecidos do mundo. Nascido no Rio de Janeiro em 1942 e criado em Três Pontas (MG). Despontou para o sucesso com sua participação no Festival Internacional da Canção, de 1967, com a canção “Travessia”, dele e de Brant.

Gravou 34 álbuns até agora, se apresentou com inúmeros artistas do Brasil e do mundo; sua voz e considerada uma das mais belas do planeta e foi uma espécie de líder e artista maior do chamado Clube da Esquina, movimento musical surgido no início dos anos 70 em Belo Horizonte.