MAIS UM

VÍDEO: Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii, faz "L" de Lula sob coro de "Fora Bolsonaro"

Praticamente todos os dias têm surgido vídeos de artistas declarando apoio a Lula, que lidera as pesquisas para a presidência a poucos meses da eleição

Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii, faz "L" de Lula sob coro de "Fora Bolsonaro".Créditos: Reprodução
Escrito en CULTURA el

Mais um artista entrou no embalo do público e manifestou apoio ao ex-presidente Lula (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro. Desta vez, foi Humberto Gessinger, da banda Engenheiros do Hawaii, que se posicionou politicamente. 

Durante show em Fortaleza no último domingo (15), Gessinger reagiu ao coro da plateia, que gritava "Fora Bolsonaro". O cantor cerrou os punhos em apoio à frase proferida pelo público e, na sequência, fez um "L", em referência a Lula, com os dedos. 

Assista 

Cresce apoio de artistas a Lula 

Quase diariamente, nas últimas semanas, têm surgido vídeos de artistas manifestando apoio ao ex-presidente Lula (PT) ou endossando protestos contra Jair Bolsonaro

No último sábado (14), por exemplo, a cantora Iza usou seu show no Nômade Festival, em São Paulo, para se manifestar politicamente. A artista, em dado momento da apresentação, dançou para o coro da plateia de "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*".

Em outro momento, Iza encampou um discurso sobre "fazer a diferença". Ela fez gesto de "arminha" com as mãos e as levantou e outra posição, formando um "L", em referência ao ex-presidente Lula (PT). O público reagiu com aplausos. 

Já a banda Titãs, durante show em Brasília no mesmo dia, endossou o grito de "Fora Bolsonaro" que ecoava do público massivo. 

Na sexta-feira (13) foi a vez de Caetano Veloso e Gregório Duvivier. O músico se reuniu com o petista em São Paulo, enquanto o ator e humorista exibiu uma toalha em homenagem ao ex-mandatário ao final de um espetáculo em Salvador. 

Em março, Lula se reuniu com inúmeros artistas no Rio de Janeiro e o vídeo do encontro bateu as 2,6 milhões de visualizações nas redes sociais. 

Nomes como Zeca Pagodinho, Ludmilla, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Lenine, Gabi Amarantos, Antonio Pitanga, Maria Rita, entre outros, participaram de encontro e posaram para foto com o ex-presidente Lula, além de terem gravado vídeo com o tradicional jingle “Olê, olê, olê, olá... Lula, Lula”.