CASAMENTO DE LULA E JANJA

Janja: Bordadeiras do Timbaúba falam da emoção ao fazer o vestido de noiva; veja vídeo

“É muito gratificante fazer parte desse momento tão especial desse sonho de Janja e o presidente Lula”, revela uma das bordadeiras emocionada

O vestido da Janja.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en CULTURA el

Ricardo Stuckert, o fotógrafo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um vídeo em que mostra o passo a passo da confecção do vestido de noiva da socióloga Rosângela Silva, a Janja, um presente das estilistas Helô Rocha e Camila Pedrosa, todo coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região de Seridó, no Rio Grande do Norte.

Em vídeo postado nesta quinta-feira (19), as bordadeiras contam que a inspiração do vestido teve referência no Luar do Sertão. “A gente elaborou as fases da lua, o céu estrelado, a fauna e a flora do Nordeste”, conta uma delas.

“A gente vive basicamente disso aqui. Somos artesãs. Cada vestido de noiva que a gente faz, ah, menina, vai ficar show esse vestido”, conta outra.

“Um céu estrelado do Nordeste, com lua, com direito a tudo que ela desejou. A gente fica feliz em receber um trabalho. É muito gratificante fazer parte desse momento tão especial desse sonho de Janja e o presidente Lula”, revela uma das bordadeiras emocionada.

Veja o vídeo abaixo: