BARRACO

Sertanejo usou verba pública: Zé Neto pede desculpas a Anitta e Rouanet

Com medo de perder os patrocínios das prefeituras, o músico que atacou Anitta e pregou contra a Lei Rouanet tentou se retratar nas redes sociais

Cantor sertanejo Zé NetoCréditos: Reprodução
Escrito en CULTURA el

Com medo de perder os patrocínios das prefeituras, em decorrência dos ataques contra a cantora Anitta e à Lei Rouanet, o cantor Zé Neto, que faz dupla sertaneja com Cristiano,  postou um vídeo nos stories do seu Instagram pedindo desculpas e rechaçando mensagens de ódio que circularam após suas declarações polêmicas.

"Nunca, pela vida dos meus filhos, a nossa intenção foi incitar ódio. A gente quis expressar o lado de quem vive do agro, da roça. Peço desculpa a quem entendeu errado", afirmou, em vídeo postado por volta das 6h da manhã deste sábado (21).

"Queria repreender todo tipo de ódio que está sendo construído por causa de uma expressão errada que eu fiz. Me desculpem as pessoas que se sentiram ofendidas", disse o cantor no vídeo deste sábado. "Obrigado às pessoas que me apoiaram. Mas não apoio nenhum tipo de ódio. Não estou atrás de engajamento, só estou atrás de paz."

Durante um realizado em Sorriso (MS), no último dia 12 de maio, o sertanejo atacou Anitta e afirmou que ela depende da Lei Rouanet ao citar uma tatuagem da artista carioca. 

"Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, o nosso cachê quem paga é o povo, a gente não precisa fazer tatuagem no 'toba' pra mostrar se a gente tá bem ou não, a gente vem simplesmente aqui e canta", atacou Zé Neto. 

Dias depois, mesmo com a repercussão negativa, o cantor voltou a atacar  Anitta ao responder um fã nas redes sociais. Questionado sobre a briga com a cantora, ele respondeu. 

"Na realidade é assim: eu tenho um defeito muito grande quando eu bebo. Eu falo muitas verdades. Deixa falar, essas coisas não me atingem, não", respondeu o sertanejo. 

Apesar de ter dito que não precisava da Lei Rouanet, como se fosse errado utilizá-la, dados do Portal da Transparência mostram que o show em que Zé Neto fez a declaração foi pago pela prefeitura de Sorriso ao valor de R$ 400 mil. 

 

Tico Santa Cruz fala em tiro no pé de Zé Neto: criticou Anitta e Rouanet em show pago por prefeitura

 

O roqueiro Tico Santa Cruz, da banda Detonautas também entrou na história para alertar, por meio das redes sociais, o cantor Zé Neto, sobre as críticas que faz e o cuidado que deve tomar para não expor seu "telhado de vidro". Isso porque o sertanejo, durante show recente na cidade de Sorriso (MT), "alfinetou", indiretamente, a cantora Anitta e pregou contra a Lei Rouanet, mecanismo de incentivo à Cultura. 

"Se emite nota, paga os impostos, movimenta a economia local dos municípios e leva divertimento para povo, qual o problema? O problema é fazer uma declaração onde eles criticam os artistas que ganham dinheiro com uma lei de incentivo - que na verdade se trata de renúncia fiscal de empresa privada enquanto ganham milhões de reais - aí sim - do nosso dinheiro, fazendo esse tipo de apresentação como onde a tal fala foi feita", critica Tico Santa Cruz em texto postado no Facebook. 


"No final das contas o Zé Neto deu um baita tiro no pé e ainda expôs, se não a falta de conhecimento sobre o assunto abordado, uma grande hipocrisia", prossegue o líder do Detonautas.