EMBALOU GERAL

Virada Cultural: Ludmilla pede L de Lula durante show em SP

Cores vermelho e branco do Partido dos Trabalhadores se alternavam no telão do palco da cantora

Ludmilla na Virada Cultural de São PauloCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en CULTURA el

Em meio às falhas técnicas no som da Virada Cultural deste domingo (29) a cantora Ludmilla deu um jeito de contornar a situação pedindo a plateia para fazer o L de Lula (PT). O pedido veio em meio do hit "a favela chegou". Nesse momento, a cantora saiu de cena com o telão do palco se alternando entre as cores vermelho e branco do Partido dos Trabalhadores, o PT.

Ludmilla, no entanto, não fez o "L" e não citou o nome do ex-presidente para evitar que bolsonaristas a acusassem de fazer propaganda eleitoral antecipada.

A legislação não proíbe manifestação política de nenhum cidadão. Contudo, a lei impede a realização de showmícios, que são eventos que fazem parte da campanha de um candidato, mas eles podem se manifestar nas redes sociais, durante entrevistas, em apresentações individuais ou em festivais como a Virada Cultural.


Falha técnica


A plateia, que se preparava para o  coro de "Bolsonaro, vai tomar no cu", deixou o presidente de lado para protestar contra a produção do festival, questionando "cadê o som" e pedindo aos gritos que aumentassem o volume.

Nesse momento Ludmilla  saiu de cena e, dez minutos depois, voltou empilhando hits, sequência de "Bom", um de seus primeiros sucessos, "Favela Chegou", e "Verdinha", sua ode à maconha que fizeram o público cantar e dançar.