ENGAJAMENTO

Anitta é ameaçada após ataques de Bolsonaro sobre preservação da Amazônia

Apesar de não dar detalhes sobre as intimidações, a cantora deixou claro que não tem medo de ameaças e cogitou expor certas coisas publicamente

Anitta e BolsonaroCréditos: Instagram/Alan Santos/PR
Escrito en CULTURA el

A cantora Anitta, que tem defendido a Amazônia constantemente com o apoio do ator Leonardo DiCaprio, fez uma série de posts em seu perfil no Twitter no último sábado (7) para revelar que está sendo ameaçada.

Apesar de não dar detalhes sobre as intimidações, a cantora deixou claro que não tem medo de ameaças e cogitou expor certas coisas publicamente.

"Uma dica a quem possa estar interessado: a ameaça é a forma mais ineficaz de tentar me podar. Como uma ariana raiz, me ameaçar tem efeito contrário, sabe? Só faz com que eu queira fazer ainda mais aquilo que você quer que eu pare de fazer", iniciou.


"Outra dica pra quem possa estar interessado: guerra silenciosa também não funciona muito bem comigo não, viu . Eu sou meio barulhenta, sabe? E, de novo, como uma ariana raiz, eu sou meio rebelde e não ligo muito pras consequências de expor certas coisinhas, sabe?", acrescentou.


Por fim, a estrela  encerrou o assunto levando na brincadeira. "Ou até um amor correspondido que me tire do eixo e me deixe meio nas nuvens sabe. Enfim... só tô dando uma dica bem sem motivo sabe galera. Caso alguém esteja interessado. Só por acaso mesmo".

Veja a sequência de tuites:

 


Bolsonaro responde com vídeo publicitário


Nesta segunda-feira (9) o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais para responder ao posicionamento de Anitta e Leonardo Dicaprio em defesa da preservação da Floresta Amazônica, com  um vídeo publicitário em inglês em que começa dizendo: "você está interessado na verdade?"


Em seguida o narrador diz que o Brasil é um "país livre e extremamente preservado".  A narração prossegue afirmando que "66% do território brasileiro está totalmente conservado e que esse número chega a 84% quando o assunto é a Amazônia brasileira".


Na legenda, o presidente pede que apoiadores compartilhem a versão dele.