COLETIVO ACUENDA

Arraiá das Drags agita periferia de São Paulo no mês do Orgulho LGBTQIA+

Após dois anos de pandemia, a festa volta com Show Drag, Bingo, Rifa, Rainha e Rei do Milho, Quadrilha, comidas típicas, Banda de Forró e muita diversão

O Arraiá das Drags.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O Arraiá das Drags, evento promovido pelo Coletivo Acuenda, que comemora 8 anos de existência e resistência, volta após dois anos de pandemia. A festa vai acontecer no próximo sábado (25), na zona leste de São Paulo.

O Acuenda é um grupo de teatro e pesquisa na arte Drag com atuação na periferia paulistana e tem como atividade principal o Cabaret D’Água, que acontece desde junho de 2014.

A ação vai reunir diversas performances em cena no qual predomina a linguagem Drag Queen, incluindo dublagem, música, dança, poesia e teatro. Até hoje foram realizadas mais de 200 edições do Cabaret D'água, apresentadas no extremo leste e grande São Paulo.

Show Drag

O Cabaret D’Água - Arraiá das Drags vai contar com Show Drag, Bingo, Rifa, Rainha e Rei do Milho, Quadrilha, Barraquinhas com comidas típicas, Banda de Forró e muita diversão.

O coletivo vem ao longo dos anos desenvolvendo atividades junto à comunidade usando a arte como ferramenta de transformação social. A festa será gratuita e acontecerá na rua em frente à Casa Balaio. Este projeto foi contemplado pela 6ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO

Cabaret D’Água - Arraiá das Drags

Dia: 25 de junho

Horário: 18h às 22h

Local: Casa Balaio - Rua Adobe, 47, Jardim Romano (em frente à estação CPTM Jardim Romano)

Classificação: Livre

Evento gratuito