STREAMING

Netflix é impedido de opinar em processo sobre censura por pedofilia em filme de Danile Gentili

Após aplausos de apoiadores de Jair Bolsonaro na estreia em 2017, a produção entrou na mira dos bolsonaristas que acusam o filme de pedofilia devido a cena em que o personagem de Porchat tenta abusar dos protagonistas.

Danilo Gentili e Fabio Porchat.Créditos: Facebook
Escrito en CULTURA el

A 7ª Vara Federal do Rio negou um pedido de participação feito pelo Netflix no processo que tenta censurar o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", dirigido por de Danilo Gentilli, e que tem no elenco o ator Fabio Porchat.

Há meses, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) tenta reverter uma decisão da Justiça Federal que determinou a retirada do filme do canal de streaming. Em abril, a ABI conseguiu uma liminar levantando a censura à produção.

A Netflix, então, pediu para participar do processo, que foi movido pelo Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor (DPDC), como "amigo da Corte".

Após aplausos de apoiadores de Jair Bolsonaro na estreia em 2017, a produção entrou na mira dos bolsonaristas após o deputado André Fernandes (PL) gravar um vídeo acusando o filme de pedofilia devido a uma cena em que o personagem de Porchat tenta abusar dos protagonistas, dois adolescentes.