PAVÃO MYSTERIOZO

Cantora traz Pavão Mysteriozo, de Ednardo, para contexto político atual

O clipe para a regravação de Maria Rita Stumpf foi filmado e dirigido por Maycom Mota, ex-cinegrafista do Profissão Repórter

Cena do clipe de Pavão Mysterioso.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

A cantora Maria Rita Stumpf regravou em seu recém-lançado álbum “Ver Tente”, a canção Pavão Mysteriozo, do cearense Ednardo, de maneira totalmente transformada.

Além da vigorosa versão, a cantora ainda trouxe o diretor Maycom Mota, ex-cinegrafista do Profissão Repórter, para criar ao seu lado um roteiro em que a artista aparece como parte de um alvo, representando o povo brasileiro atingido por brutalidades.

O vídeo mostra um caleidoscópio acelerado de imagens que remetem à ditadura militar, guerras, queimadas, destruição do meio ambiente e também à arte de Jaider Esbell, artista indígena da etnia Macuxi, a quem o clipe é dedicado in memoriam.

O renomado artista, mundialmente conhecido, foi curador da última Bienal de São Paulo e se suicidou durante a realização da exposição. O clipe é um alerta e um chamado à defesa da democracia.

Maycom Mota

Com 32 anos, morador do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, formado em Produção Audiovisual e Telecomunicações, o videomaker trabalhou durante 9 anos na TV Globo de São Paulo, dos quais cinco como repórter cinematográfico do programa Profissão Repórter. É sócio da Elchoq Produções, aonde realiza eventos culturais e desenvolve a Rádio Mixtura. Também é sócio da produtora audiovisual Dois Neguin Filmes, onde realiza trabalhos independentes e autorais.