ELEIÇÕES 2022

Juliette é processada por político do MBL por público ter feito lulaço em seu show

Felipe Neto defendeu a cantora em post; público puxou o "olê, olê, olá, Lula, Lula" e ela comemorou: "Ihuuu, Pernambuco!"

Lulaço em show de Juliette.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

Dois políticos do Movimento Brasil Livre (MBL) e do União Brasil, o vereador de São Paulo Rubinho Nunes e o pré-candidato a deputado estadual Guto Zacarias entraram nesta terça-feira (5), com uma representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a cantora paraibana Juliette Freire.

A razão alegada é o seu público ter puxado o coro de "olê, olê, olá, Lula, Lula" em um show da cantora durante o São João de Caruaru, em Pernambuco, no último sábado (2). De acordo com eles, a cantora tirou o retorno, deu um sorriso e comemorou: "Ihuuu, Pernambuco!". 

Rubinho Nunes fez uma postagem em sua conta do Twitter anunciando que havia entrado com o processo afirmando que a cantora fez campanha antecipada para o pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O MBL alega que ela incentivou as manifestações e pede que seja aplicada uma multa.

O vereador escreveu: "a 'artista' quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula. Junto ao Guto Zacarias, processei esse absurdo! O dinheiro não vai ser utilizado para fazer campanha política de bandido!".

O youtuber e empresário Felipe Neto ironizou a atitude do político. "Quando você perder, avisa a gente? Brasil está precisando dar risada da cara de pessoas como você. Abraço, querido", escreveu.

Juliette respondeu aos políticos no Twitter, mas sem fazer referência direta a acusação do MBL. "A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pautaaa... vamos falar de coisa boa?!", escreveu.

Com informações do Correio Braziliense