JÔ SOARES

Rolex e carro: Um dos melhores amigos de Jô Soares revela os presentes que apresentador dava aos seus funcionários

Ele era o ponto do Jô, era quem conversava com o apresentador durante os programas e quem o dirigiu durante 15 mil entrevistas e conta como era Jô nos bastidores

Jô Soares.Créditos: TV Globo/Divulgação
Escrito en CULTURA el

O diretor Willem van Weerelt, que trabalhou com Jô Soares por mais de 28 anos manteve contato com o multiartista até o final. Ele conta que, apesar de não se encontrarem desde o início da pandemia, se falavam por telefone e chegaram a marcar um encontro, que não teve tempo de ocorrer. O humorista morreu na última sexta-feira (%).

VÍDEO: Jô Soares perdoou responsável pela morte trágica da mãe em encontro inusitado

"Mas ele sabia tudo que estava se passando comigo. Ligava para saber da saúde, da família e tinha me indicado para um trabalho", diz Willem à coluna de Mônica Bergamo.

Rolex e carro

O diretor contou ainda que Jô cuidava de todos que trabalhavam com ele. "Ele me deu de cinto a rolex, por exemplo. Para um rapaz que trabalhava na produção, eu vi ele dar um carro, porque o rapaz morava longe e ele o presenteou com um carro", contou.

Willem contou também que ganhou a confiança de Jô quando ainda trabalhava como câmera na Globo, nos anos 1980. O humorista tinha acabado de comprar uma câmera fotográfica nova e foi perguntar para ele como funcionava o equipamento. "Por uma coincidência, era a mesma câmera que eu tinha. Eu dei uma aula para ele de como usar o equipamento, e ali fui ganhando a sua confiança."

Willem dirigiu Jô Soares nos programas Veja o GordoJô Onze e Meia, no SBT, e depois no Programa do Jô, na Globo. Segundo ele, ao todo, Jô fez quase 15 mil entrevistas. "Em 95% dos casos eram pessoas interessantes. Nos outros 5%, ele conseguia, com o seu talento, que ficassem boas. Ele tirava leite de pedra", diz.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo