JÔ SOARES

Willem, diretor de Jô, explica como foi a entrevista mais engraçada do apresentador

Ele contou que a participação da artista foi uma indicação sua, pois ela era conhecida da sua avó; veja como foi aqui

Jô Soares entrevista Eila Ampula.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O diretor Willem van Weerelt, que trabalhou com Jô Soares por mais de 28 anos, contou os bastidores da conversa com a artista plástica Eila Ampula, considerada como uma das mais divertidas entre as quase 15 mil entrevistas feitas pelo humorista.

Ele contou à coluna de Mônica Bergamo que a participação da artista foi uma indicação sua, pois ela era conhecida da sua avó:

"Jô mostrou ali como ele sabia brincar com a situação. Ela [Eila] falava algumas coisas que outra pessoa poderia facilmente ficar desconcertada, e ele não. Ele tirou de letra. A plateia adorou aquilo, e ela voltou algumas outras vezes ao programa", afirma.

A entrevista

Eila Ampula, artista plástica (1916-2008), foi entrevistada por Jô Soares e produziu uma série impagável de afirmações de sinceridade desconcertante. 

A artista plástica de origem finlandesa provocou gargalhadas na plateia ao responder as perguntas de Jô de forma curta e objetiva.

Em determinado momento, Eila disse que a sua única motivação para a produção artística era que as pessoas gostassem da obra a ponto de comprá-la. "Você não tem uma satisfação artística quando faz o trabalho?", Jô a questionou. "Besteira", rebateu ela.

Um dos diálogos mais divertidos é este:

Jô Soares: Naturalmente eu vejo que você escolhe coisas que você gosta (para bordar). Por exemplo, tucano é um pássaro que você gosta bastante, não é mesmo?

Eila: Detesto.

Jô Soares e a plateia ficaram chocados com a resposta dela. E a conversa continuou:

Eila: Eu faço qualquer coisa que as pessoas gostem e comprem. Esse é o único propósito do meu trabalho. Não tem outro motivo.

Jô Soares: Você não tem satisfação artística quando desenha?

Eila: Besteira.

 Assista a seguir a este trecho antológico da entrevista:

Com informações da coluna de Mônica Bergamo