FEIRA VERMELHA

Feira Vermelha tem sua primeira edição em São Paulo; veja aqui como participar

Evento promove a economia criativa, solidária e o empreendedorismo de produtores independentes, além de vasta programação cultural

Cabaré Feminista.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

A primeira edição da Feira Vermelha, acontece neste sábado (13), nas proximidades do Parque da Água Branca, na Alvenaria Espaço Cultural, em São Paulo, a partir das 12h, com entrada gratuita. O objetivo do evento é promover a economia criativa, solidária e o empreendedorismo de produtores independentes. A feira, também levanta pautas significativas sobre políticas públicas, cultura indígena, LGBTQIAP+, feminismo, educação, saúde mental entre outras.

Participam desta primeira edição as marcas FALA, Plantadelas, Marmita di Comuna, Meu Querido Tricô, Nara Bordados Políticos, Lígia Jardim, Nieto Artesanias, Ateliê Aline Binns, FascinaSom Discos, Veridiana Bem Estar Natural, Os Desenhos do Masili, Cerâmicas da Ligia, Agulha Pop, Caminho Suavee, livros Carlos Saraiva + Paula Linhares, Editora Expressão Popular, alimentos orgânicos e outros produtos do MST e MTST, além das peças que já são sucesso e que levam a marca Feira Vermelha: moletons, camisetas e o pano de prato do “único ex que vale a pena”.

Programação cultural

A feira apresenta ainda uma programação cultural diversificada e voltada para todas as idades, como as oficinas de artes manuais e de Filosofia para (e com) crianças. Também integram a proposta "Hora da Poesia", a performance musical do Cabare´ Feminista (foto) e participação especial dos indígenas Pakhê Pataxó, do sul da Bahia, que farão uma apresentação de dança, além da venda de seus artesanatos.

Veja a programação abaixo:

Espaço Performance

15h00 às 16h00 - Performance musical Cabaré Feminista

16h15 às 17h15 - Pakhê Pataxó

17h30 às 18h30 - Hora da Poesia em homenagem ao poeta Carlos Saraiva (in memorian 01/07/1954 - 01/07/2022)

Espaço Oficina

12h30 às 14h - Roda de tricô

14h00 às 15h00 - Filosofia para (e com) Crianças com Paula Linhares Angerami

*Informações sobre as inscrições através @feiravermelha / feiravermelha@gmail.com.

Serviço:

FEIRA VERMELHA - Primeira Edição                        

Horário: 12h às 19h

Insta @feiravermelha

Local: Alvenaria Espaço Cultural

Endereço: Rua Turiassu, 799

Site https://alvenaria.art.br/