LUTO

“Adoraria ter sido Jô Soares”, diz Pelé em homenagem ao artista

O Rei do Futebol relembrou cena cômica do filme “Os Trombadinhas”, em que faz referência ao humorista

Pelé em entrevista ao Jô Soares.Créditos: Zé Paulo Cardeal/TV Globo/Divulgação
Escrito en CULTURA el

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, lamentou a morte do “grande amigo” Jô Soares e prestou homenagem, nesta sexta-feira (5), via redes sociais. Na publicação, o Rei do Futebol brincou com uma fala sobre o artista, em cena cômica do filme “Os Trombadinhas”, e disse que “adoraria ter sido Jô Soares”.

“Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem-humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas, como profundo admirador, eu adoraria ter sido”, escreveu Pelé.

No longa-metragem de 1979, Pelé disse: “Não, eu não sou Jô Soares”. Muitos anos depois, a citação viralizou nas redes sociais. Inúmeros memes e referências sugiram por causa da frase de Pelé.

Em uma das entrevistas que concedeu ao “Programa do Jô”, o ex-jogador relembrou o fato e brincou com o apresentador. Bem-humorado, afirmou: “Ainda vou fazer um filme só para dizer que ‘eu sou o Pelé’. Para mim, isso (a frase do filme) foi uma homenagem”, afirmou Jô.

Jô estava internado em São Paulo e morreu aos 84 anos

Ator, humorista, diretor e escritor, Jô Soares morreu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A morte de Jô Soares, que durante anos apresentou os talk shows Jô Onze e Meia e Programa do Jô, além de vários humorísticos, foi anunciada pela ex-esposa, Flávia Soares Pedra, com quem foi casado por 15 anos nas redes sociais.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu Flávia no Instagram.