RIO DE JANEIRO

VÍDEO: Público grita “Fora Bolsonaro” em show de Milton Nascimento na Barra da Tijuca

Rejeição veio em bairro considerado reduto eleitoral do atual presidente, onde ele tem sua residência particular

Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

Os shows da nova turnê de Milton Nascimento têm terminado em gritos de “Fora Bolsonaro”, sobretudo após o artista tocar o clássico Maria Maria, lançado em 1978. No show do último sábado (6) não foi diferente, mas o que ligou o alerta do bolsonarismo foi o local onde se deram os gritos contra o atual presidente.

O show foi realizado em uma casa de shows na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, bairro conhecido como reduto do ex-capitão uma vez que nas eleições de 2018 votou em peso no atual mandatário. É ali que fica o Condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente tem sua residência particular e é vizinho de Ronnie Lessa, principal suspeito pela morte então vereadora da cidade Marielle Franco (PSOL), morta em março de 2018.

Tratada como bairro de novos ricos, ex-policiais e de classes médias emergentes, era considerada impensável um “fora Bolsonaro” ali. No entanto, após o show de Milton Nascimento a multidão saiu do espetáculo realizando o protesto, como pode ser visto no vídeo abaixo.

 

 

Virou moda o atual presidente ser hostilizado em shows. O mesmo aconteceu em apresentações de Vanessa da Matta, Marisa Monte, Daniela Mercury, Titãs, Nando Reis e até mesmo em Londres, durante um show da cantora Adele. Também no Rock in Rio Lisboa, em junho passado, o presidente foi vaiado durante shows de artistas brasileiros como Anitta e Pablo Vittar.

De acordo com declaração do próprio Milton Nascimento, essa deve ser a sua última turnê antes de se aposentar dos palcos.