TURISMO CULTURAL

Conheça as melhores cidades do mundo para arte e cultura

Os lugares catalogados apresentam opções diversas de entretenimento e acessibilidade nas atrações disponibilizadas

Desfile do Día de los Muertos, na Cidade do México, uma das melhores do mundo para arte e cultura.Créditos: Foto: Wikimedia Commons
Escrito en CULTURA el

Pontos turísticos atrativos, contextos históricos, locais diferentes do usual… Existem diversas razões que tornam países, estados e cidades mais bonitos e charmosos aos olhos das pessoas. Embora algumas características façam parte de uma admiração particular, alguns lugares são famosos por motivos reconhecidos pela maioria das pessoas, como a arte e a cultura

A partir disso, a empresa britânica de mídia e hospitalidade Time Out catalogou as cidades mais bem avaliadas em termos de atrações culturais e artísticas do mundo. 

O levantamento considera os eventos de cultura e arte de cada localidade, além da acessibilidade em torno deles. Após a aplicação de um questionário, foi possível definir as 20 cidades que mais se encaixam em tais pré-requisitos. 

Confira o Top 5: 

Cidade do México, México

Com uma grande diversidade cultural, a Cidade do México dispõe também de história. No local, é possível visitar o Templo Mayor, que se trata de um monumento asteca. Além disso, há a possibilidade de vivenciar um cenário único no Dia de Los Muertos, que se trata de uma tradicional celebração mexicana, ao fim de outubro e início de novembro. 

Praga, República Checa

A cidade de Praga conquistou essa posição devido à sua estética gótica, com uma arquitetura que, por si só, é uma forma de expressão artística em meio às ruas. A Praça da Cidade Antiga, localizada no centro do município, conta com construções barrocas e possui o Relógio Astronômico Medieval, que realiza uma apresentação a cada hora. 

Cidade do Cabo, África do Sul

Com o festival “Kaapse Klopse”, a Cidade do Cabo contém a Table Mountain, um dos símbolos da África do Sul. Além disso, o município possui diversas atrações em seus teatros Baxter e Artscape

Buenos Aires, Argentina

Apresentações de tango, arquitetura tradicional do século 19 e as amplamente conhecidas apresentações no Teatro Cólon e exposições no Museu MALBA, que conta com produções artísticas latino-americanas, fizeram com que Buenos Aires alcançasse a 4ª posição da lista. 

Atenas, Grécia

História, arte e cultura são sinônimos da cidade grega, que guarda consigo figuras e tradições muito relevantes para a construção da sociedade contemporânea e da humanidade. 

Outras cidades

Além dessas cidades, a pesquisa definiu Madri, na Espanha, como 8º lugar; Florença, na Itália, ficou em 9º; Marrakesh, em Marrocos, está em 13º, seguidos de São Paulo, Brasil, em 14º e Nova York, Estados Unidos em 15º.