CELEBRIDADES

VÍDEOS: O dia em que Mick Jagger flertou com Glória Maria durante entrevista

A jornalista também entrevistou Freddy Mercury, vocalista do Queen, que veio ao Brasil para o Rock in Rio de 1985

Glória Maria entrevista Mick Jagger.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en CULTURA el

A jornalista Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (22) após lutar contra o câncer, se notabilizou por protagonizar reportagens ousadas e por entrevistar celebridades mundialmente conhecidas.

No dia 26 de novembro de 1984, por exemplo, ela conseguiu uma entrevista exclusiva com um dos principais astros do rock mundial, o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger. A entrevista viralizou nas redes sociais em 2020.

No vídeo, é possível ver Glória Maria entrevistando o músico e, enquanto ela falava em português se dirigindo ao público, o inglês parece flertar com a apresentadora, olhando para ela enquanto brinca com os óculos.

“Mick aceitou falar com a gente sozinho e agora está aqui, sentado do meu lado. Mick, por que você escolheu o Rio para gravar seu clipe?”, indagou Glória.

Jagger ficou o tempo todo com uma das hastes dos óculos na boca e olhando fixamente para ela, com um leve sorriso.

“Primeiro, porque o Rio se encaixou bem na história do clipe e, também, porque a cidade é muito bonita”, respondeu o artista.

“Muita gente está aqui embaixo, na porta do Copacabana Palace (tradicional hotel do Rio), esperando só uma coisa do Mick Jagger, que é um autógrafo. E eu, claro, como fã, não podia esquecer”, disse Glória.

Em seguida, ela entregou ao roqueiro a capa de um disco para ele autografar. “Eu, pelo menos, consegui. Ao se despedir dos espectadores, a jornalista foi surpreendida pelo gesto de Jagger que a beijou no rosto. “I don´t believe” (Eu não acredito), disse ela.

Na época, Mick Jagger esteve no Brasil para gravar cenas para dois clipes de “Just Another Night” e “Lucky In Love”, ambas do disco solo de estreia “She’s The Boss”, lançado em 1985, segundo a Rolling Stone.

Freddy Mercury também foi entrevistado

No ano seguinte, durante o Rock in Rio de 1985, Glória Maria foi pautada para entrevistar outra lenda do rock: Freddy Mercury, vocalista do Queen. A jornalista conversou com o artista no terraço do mesmo hotel, o Copacabana Palace. A curiosidade é que ela, à época, não falava inglês muito bem.

Glória questionou se a música "I want to break free" era dedicada à comunidade gay. No clipe, Freddy aparece vestido de mulher e a letra fala de uma pessoa que se apaixona.

Ele respondeu: “Absolutamente, não. Essa música é de autoria de John Deacon (baixista da banda) e ele é bem casado, tem uns quatro filhos. Não sei de onde tirou essa ideia”, respondeu o músico. “Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura e quer se libertar dos problemas que enfrenta”, acrescentou.

Em seguida, Glória fez a mesma pergunta, desta vez em português, para utilizar o trecho no “Fantástico”. Porém, a jornalista não avisou ao cantor, que ficou confuso. Freddy falou que ela já tinha feito a pergunta.

Glória indagou, então, como era ser líder da banda. Freddy parece não ter gostado e a interrompeu, dizendo que não era “o general da banda”. Depois disso, a descontração tomou conta da entrevista.